Valentine's Day ( Dia dos Namorados )

Conhecendo o dia Dos Namorados nos Eua !!!





Nos Estados Unidos o dia dos namorados é diferente do Brasil. Na verdade nem é chamado de dia dos namorados, e sim de Valentine’s Day.  O nome Valentine’s Day é uma forma mais curta do nome mais formal de Saint Valentine’s Day (ou traduzido literalmente Dia de São Velentino), que é celebrado hoje, no dia 14 de Fevereiro.
A história desta celebração é bastante antiga.  O nome vem de um mártir cristão chamado Valentine, e o dia foi estabelecido pelo Papa Gelasius I no ano 496, mas começou a ser associado com amor romântico na idade média.  Tradicionalmente este é o dia quando os amantes expressam seu amor um ao outro, através de cartões, presentes e flores.
Mas hoje em dia nos Estados Unidos, o Valentine’s Day tem um sentido mais amplo.  Além de ser um dia para amantes, como o dia dos namorados no Brasil, é também um dia onde pode se expressar amor que não seja romântico, ou até mesmo amizade.
Filhos podem dar presentes, flores e cartões para os pais, e vice-versa.  Crianças na escola montam e trocam “valentines” que são pequenos presentes, cartões com tema de amor ou amizade, ou até balas em forma de coração com dizeres como  “Te Amo”, “Meu Valentine”, “Gosto de Você”, etc.  Chocolate também é um presente popular neste dia.
Para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos, se você realmente está tentando se integrar à cultura americana, é importante não ignorar este dia tão tradicional, que assim como o 4 de Julho, e o Thanksgiving faz parte íntegra da cultura americana (apesar de não ser feriado como estes outros dias).  Portanto não se esqueça de presentear no dia de hoje as pessoas que você ama com presentes românticos, flores, ou pelo menos um cartão!
Para quem está no Brasil, se você quiser uma maneira diferente de ganhar pontos com a pessoa que você ama, presenteie ele ou ela com uma lembrança do Valentine’s Day e explique que essa é uma tradição americana e que você não queria perder uma oportunidade como essa para expressar o seu amor


Existem diferentes versões sobre a origem do dia dos namorados.
 É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália. Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo.
 O dia da festa se transformou no dia dos namorados, nos EUA e na Europa, o Valentine’s Day, 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine. Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.
_
 O feriado romântico ou o dia dos namorados judaico: desde tempos bíblicos, o 15º dia do mês hebreu de Av tem sido celebrado como o Feriado do Amor e do Afeto. Em Israel, tornou-se o feriado das flores, porque neste dia é costume dar flores de presente a quem se ama. Previamente, era permitido às pessoas só se casar com pessoas da sua própria tribo. De certo modo, era um pouco semelhante ao velho sistema de castas na Índia. O 15 de Av se tornou o Feriado de Amor, um feriado judeu reconhecido durante os dias do Segundo Templo. Em tempos bíblicos, o Feriado do Amor era celebrado com tochas e fogueiras. Hoje em dia, em Israel, é costume enviar flores a quem se ama ou para os parentes mais íntimos. A significação e a importância do feriado aumentaram em anos recentes. Canções românticas são tocadas no rádio e festas 'Feriado do Amor' são celebrados à noite, em todo o país. (Jane Bichmacher de Glasman, autora do livro "À Luz da Menorá").

 No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou umslogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Adaptação: Lilian Russo
(Fontes: Revista Época, edição 160/2001; IBGE Teen e Revista Eletrônica Rio Total)

Surpreenda seu amor no Dia dos Namorados


 Caso estudem na mesma escola ou vão se encontrar após a aula, coloque, sem que ele perceba, um bilhetinho de amor na mochila do rapaz. Ele vai amar a surpresa! 

 Envie uma mensagem diferente a cada hora do dia pelo celular, msn, orkut ou e-mail. 



Já pensou em fazer um cartão de fotos? Escreva e depois recorte letras de fôrma grandes em cartolina vermelha para formar a frase "Te amo". Depois, tire uma foto com cada letra e monte um cartão sanfonado com a frase inteira. Simples e mega original! 



Chame ela pra dar um passeio e encha o carro de flores , ela vai amar !!!

Compre um urso de pelúcia com a palavra ' Eu te amo ' , vai ser o máximo !!!
Coloque um bilhetinho na porta da geladeira , durante a tarde , antes do almoço, 
para quando ele ou ela
forem ou tiver terminado de almoçar ler e apreciar a mensagem escrita !!!



Já pensou em dar um buquê para ele? Ao invés de flores, você pode usar balões. Compre uma porção daqueles metalizados, pequenos e em formato de coração. Quando juntinhos ficam lindos! 
E que tal , acordar bem cedinho e deixar um beijinho no espelho do banheiro 
com uma pequena frase " Eu te amo " ãnh ??


Bom , espero que tenham gostado das dicas. 
Até a próxima, beijos e fiquem todos com Deus !!!

Carta de Chocolate

Surpresinha Especial para surpreender o Namorado .
Gente olha só esses presente extraordinário,
 pra vocês darem ao seu namorado , nesse dia que estar tão próximo.
Observem bem no esquema da caixa , depois vai de acordo com a imaginação de cada um !
... você criam e decoram como quiserem , é só usar a sua criatividade !!!


Observe com atenção o fechamento .


A carta pode ser feita de várias maneiras, pode ser em forma de caixa também. 
  Existem vários modelos que você pode usar: 

Resolvi te fazer essa 
SURPRESA *** 
Por você ser para mim como um 
SONHO DE VALSA 
Pois com todo seu 
TALENTO 
Tenho por você um grande 
PRESTIGIO 
Que vale mais que 
OURO BRANCO 
E brilha mais que 
DIAMANTE NEGRO 
Sua presença me proporciona uma maravilhosa 
SENSAÇÃO 
na qual eu sempre peço 
BIS 
TE AMO MAIS QUE TUDO.... 
Beijos com sabor de 
.O CHOCOLATE QUE ELE MAIS GOSTA 

***Não existe mais o chocolate SURPRESA troca ele por SERENATA DE AMOR... 

Para declarar o PRESTIGIO que eu tenho por você . 
Resolvi usar o meu TALENTO. 
E te dizer que pra mim você é meu OURO BRANCO. 
Meu DIAMANTE NEGRO. 
E por isso resolvi fazer essa SURPRESA. 
Pra te dizer que te amo, e sempre ficar com gostinho de BIS. 






Meu amor, 

Quem ama vive constantemente em um SONHO DE VALSA, e eu concordo, pois estar ao lado de uma pessoa tão especial é meu maior PRESTIGIO. 
A SENSAÇÃO de ter seus carinhos, sua atenção e amor, é a melhor do mundo. 
Cada beijo seu tem um gostinho de BIS, e tenho certeza que esse LANCY entre 
nós irá durar por toda nossas vidas. 
Você é um menino de OURO BRANCO, e com todo esse seu TALENTO irá brilhar assim como um DIAMANTE NEGRO, na estrada da sua vida. 
Espero que tenha gostado da surpresa, e pode saber que isso não é apenas 
CONFETI e sim um sentimento verdadeiro e eterno... 





Querido, tenho a 
"SENSAÇÃO" 
De estar te amando cada vez mais. 
Usei todo o meu 
"TALENTO" 
para conquistar você. 
Saiba que fiquei muito feliz com o nosso 
"LANCY" 
que invade a cada dia o meu coração.Pois vc para mim é mais que um 
"DIAMANTE NEGRO" 
E o seu 
"PRESTÍGIO" 
comigo é sempre muito alto. 
E quando estamos juntos hãããããããã... 
Sinto um delicioso gostinho de 
"BIS" "BIS" "BIS "BIS" 
Te Amo!!! 


Decorem como , bem quiser ! Garanto que o resultado será maravilhoso.
Agora bastante cuidado para que não comam a carta antes
que ela chega nas mãos da pessoa certa. rsr' :)